Presidente do Sindicato dos Bancários defende toldos para clientes da Caixa

Rodrigo Cardoso
Maurício Maron

Presidente do Sindicato dos Bancários em Ilhéus, Rodrigo Cardoso defendeu hoje que as agências da Caixa também dêem uma contribuição para diminuir o desconforto dos clientes que estão nas filas à espera do atendimento do Auxílio Emergencial no município. "Por que não as agências disponibilizarem toldos e cadeiras nos locais que a Prefeitura já organizou?", questionou durante entrevista ao Jornal Bahia Online, após a repercussão do registro fotográfico feito por Cézar Rodrigo Lucena e publicado por este site, mostrando as demarcações feitas com objetos pessoais enquanto os clientes se aglomeravam em um muro de proteção em busca de um local para sentar e menos expostos ao sol.

De acordo com Rodrigo, desde o início da pandemia que o sindicato tem alertado gestores das agências e do poder público para a necessidade de atuar preventivamente. O presidente do sindicato dos bancários reconhece que a ação da prefeitura, em sinalizar espaços organizados, já foi um grande avanço mas, que, com diálogo, poderia conseguir junto à Caixa a proteção contra o sol e mais conforto para quem vai esperar por muito tempo.

Outra personalidade pública que se mostrou crítico à situação, foi o ex-vereador e ex-secretário municipal Alcides Kruschewsky. Nas redes sociais, ele questionou aos que acharam o registro da imagem uma falta de colaboração da população. "Já experimentou ficar horas numa fila dessas, com sol escaldante na cabeça, sem água, sem filtro solar, sem poder sentar, sem uma sombra ??? É muito fácil ficar jogando a responsabilidade no povo e ficar comparando o comportamento daqui com o da europa, como se tudo fosse a mesma coisa: clima e investimento nas pessoas, etc", disse.

E completou: "Palavras como Ô povo sem educação; com esse povo NUNCA vai dar certo; ABSURDO, tão sobrando. Gostaria mesmo era de ouvir a opinião de quem tá na fila, se arrombando! A opinião de quem tá em casa tomando limonada gelada, já ouvi", escreveu Alcides.